Procedimento de Limpeza da Válvula

Veja o passo a passo de como limpar a válvula Passy-Muir

whatsapp-logo-icone2.png

  1. Coloque a Válvula de Fala e Deglutição Passy-Muir em imersão em um recipiente contendo uma solução de água morna (não é água fervente) com 04 gotas de detergente neutro transparente (ex. detergente neutro utilizado na cozinha).

  2. Mantenha a válvula em imersão nessa solução por 10 minutos.

  3. A seguir, enxague a válvula com água limpa, sem direcionar o fluxo de água diretamente na membrana de silicone.

  4. Deixe secar em ar ambiente.

  5. Uma vez seca, poderá ser utilizada novamente.​​

Cleaning_PMV2001.jpg
Rinsing_PMV2001.jpg
Drying_PMV2001.jpg

 Não utilize nenhum produto químico tais como degermante, álcool, amoníaco, água sanitária, vinagre, desinfetante, para a limpeza da válvula. O uso desses produtos poderá danificar a membrana de silicone da válvula e consequentemente comprometer seu funcionamento.

  • Não utilize haste de algodão, gase, escova, pano ou esponja para realizar a limpeza da válvula. Não aplique nenhum tipo de pressão na superfície da membrana de silicone da válvula. Isso poderá danificá-la.

  • As válvulas de Fala e Deglutição Passy-Muir são de uso individual, ou seja, para uso em um único paciente. Não devem ser esterilizadas ou desinfetadas para uso em múltiplos pacientes. O produto químico ou autoclave poderá danificar a membrana da válvula e consequentemente comprometer seu funcionamento.