Passy Muir - História

A História de David Muir e da Passy-Muir

whatsapp-logo-icone2.png

David A. Muir, o inventor


 

Em 1985, Patricia Passy se encontrou com David Muir para discutir sobre a válvula de fala de David e seu desejo de fazê-la disponivel para outros pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica. David sabia em primeira mão o incrível efeito que a válvula Passy-Muir teria na vida de pacientes, depois que ele foi traqueostomizado, colocado em ventilação mecanica ter permanecido sem possibilidade de falar por quatro meses. Sua experiencia pessoal o encheu de paixão e fez com que ele se comprometesse a encontrar outros paciente traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica para mostrar sua válvula. David queria desesperadamente ajudar outros pacientes como ele, para evitar a frustração e o isolamento que ele havia sofrido. Patricia ficou impressionada com a válvula de David e se inspirou em seu contagiante espirito!
 

Patricia aprendeu rapidamente que David não apenas queria ter sua válvula fabricada e distribuída, mas também que ele queria participar de todo o processo. Assim começou a jornada deles de montar uma empresa, obter as licenças necessárias, patentear a invenção, trabalhar com engenheiros para desenvolver todo o processo de fabricação e promover estudos clínicos. David e Patricia fizeram propaganda em jornais da área médica e foram a inúmeros congressos e encontros de pneumologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia e terapia respiratória. David se tornou uma celebridade nesses encontros e estava sempre muito ocupado nos stands de exibição discutindo com médicos e terapeutas clínicos as vantagens da válvula Passy-Muir. David amava interagir pessoalmente com os pacientes que usavam a sua válvula, e era admirado e respeitado pelos profissionais e pacientes que tiveram a sorte de conhecê-lo pessoalmente. David recebia os pedidos de compra da válvula pelo telefone e fazia as notas fiscais através de seu computador, operado por comando de voz. Ele e sua mãe, June, também ofereciam informações "clinicas" de sua válvula para outros pacientes, familiares e profissionais da área da saúde.

 

David faleceu em Agosto de 1990 e sua falta é ainda sentida nos dias de hoje. Aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo podem se lembrar da sua presença marcante, do seu sorriso e do seu senso de humor. O espírito de David, sua inteligencia, inovação, determinação e comprometimento permanecem em cada válvula Passy-Muir produzida. A Passy-Muir Inc. tem consciência da missão de David em cada ação praticada. Ele é a razão que nós temos a oportunidade de dar o presente da fala aos pacientes, e é a visão de David de fazer a sua válvula disponível para todo paciente com potencial para falar que move nosso comprometimento e inspira noss trabalho. Nós continuamos a nos impressionar pelo conhecimento e lealdade de pacientes e terapeutas pela contribuição de David, sua missão e sua válvula.

O ambiente médico


Quando a empresa foi fundada em 1985, não havia praticamente nenhuma informação disponível sobre opções de comunicação para pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica. Não existiam opções eficazes para proporcionar a fala, e a oclusão da traqueo com o dedo era o procedimento mais usado entre os pacientes traqueostomizados. Se os pacientes não pudessem utilizar as mãos ou se estivessem em ventilação mecânica, simplesmente permaneciam sem falar. Crianças traqueostomizadas eram ensinadas a praticar a linguagem dos sinais como forma principal de comunicação. Nessa época, alguns dos impactos da traqueostomia na anatomia e fisiologia não haviam sido identificados. A alteração na deglutição, no olfato, no apetite, a perda de peso e o excesso de secreção, são complicações relevantes da traqueostomia, e que foram pouco pesquisadas na área médica ao longo dos anos. A válvula de David teve um impacto significativo para fonoaudiólogos e terapeutas respiratórios ao proporcionar a comunicação e a terapia da deglutição nos pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica.
 


Antes da Válvula Passy-Muir, os terapeutas respiratórios eram chamados para prover o manejo das vias aéreas e a monitoração do sistema respiratório, sem ter qualquer possibilidade efetiva de comunicação com os pacientes. Não eram oferecidas informações sobre comunicação para os pacientes traqueostomizados. O conteúdo de cursos, aulas, livros, programas de formação clínica não contemplavam as necessidades específicas do paciente traqueostomizado nem tampouco sua necessidade de comunicação. Não existiam seminários educativos sobre comunicação para os pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica, assim como quase nenhum artigo havia sido publicado sobre o tema. Até que David mostrasse a sua válvula, não se prestava muita atenção no trágico e desnecessário silêncio de toda essa população.

Avanços nos cuidados com pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica


Desde o lançamento da válvula de David, novas oportunidades para pacientes e profissionais surgiram. Fonoaudiólogos e terapeutas respiratórios estão agora liderando equipes multiprofissionais compostas de pneumologistas, otorrinolaringologistas e enfermeiras, assim como departamentos de reabilitação e terapia ocupacional. Os diversos profissionais membros dessa equipe trabalham em conjunto para avaliar e determinar o tratamento e as intervenções junto aos pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica. A Válvula Passy-Muir facilita essa interação, criando uma abordagem dinâmica e compreensiva ao paciente, aumentando a eficácia clínica do tratamento ao paciente. Para os fonoaudiólogos, a Válvula Passy-Muir é muito interessante por proporcionar uma intervenção não invasiva na disfagia, facilitando a terapia e melhorando o resultado do tratamento ao paciente. Para os terapeutas respiratórios, a válvula é eficaz no tratamento da aspiração, manejo de secreção, controle de infecção e desmame. Como resultado da Válvula Passy-Muir, médicos de todas as especialidades terão a possibilidade de se comunicar com seus pacientes e tratá-los da melhor forma, através do conhecimento das complicações em comum.

Pesquisas Indicam Benefícios Adicionais


 

Ao longo de anos, os benefícios e a eficácia das Válvulas Passy-Muir foram o foco de mais de quarenta trabalhos publicados e estudos de caso clínico. Baseado nessas pesquisas, em Julho de 1995, a Passy-Muir obteve do FDA (Food and Drug Administration) diversas outras indicações para o uso da Válvula Passy-Muir.
David originalmente desenvolveu sua válvula para melhorar a comunicação. Entretanto, as evidencias clinicas obtidas através do uso clinico da Válvula Passy-Muir revelaram que o design com "Fechamento Positivo – sem escape" da Válvula Passy-Muir ofereceu aos pacientes benefícios adicionais que melhoraram o manejo da secreção, melhoraram o olfato, melhoraram a deglutição e melhoraram a função pulmonar. As Válvulas Passy-Muir são as únicas válvulas que foram validadas através de estudos e liberadas pelo FDA para oferecer esses benefícios.

Ética, Diretrizes e a Válvula Passy-Muir


Na última década ouve um envolvimento consciente no campo médico referente a assuntos relacionados com a qualidade de vida e a importância do consentimento informado. A autonomia dos pacientes, seus direitos como indivíduos, suas diretrizes e a ação de advogados na área da saúde resultaram na formação de comites de bioética em muitas instituições. Nesse ambiente, a Válvula Passy-Muir surgiu como um artefato que facilitou o cuidado direto ao paciente. Significativamente, a Válvula Passy-Muir foi indicada pela Comissão de Acreditação das Organizações de Saude (JCAHO) como um aparato relevante para que hospitais possam cumprir seu dever de oferecer a melhor forma de comunicação para todo paciente.

Programa Nacional de Consultoria.
 

Um Programa Nacional de Consultoria foi fundado em 1992 para proporcionar conhecimento aos profissionais da saude sobre as Válvulas Passy-Muir. Esse programa trouxe junto a expertise, o comprometimento e o espírito de guiar médicos no tratamento de pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica. Muitos desses consultores da Passy-Muir são autores de livros, apresentações, assim como pesquisadores reconhecidos nacionalmente na area. Os consultores serviram como fonte vital para formação de outros profissionais da área da saúde e líderes de equipes de instituições espalhadas pelo país no uso da Válvula Passy-Muir. Esse programa permitiu a Passy-Muir uma oportunidade única de acessar e aprender com os experts no campo de atuação, profissionais que enfrentam as rotineiras dificuldades e complicações visando proporcionar a comunicação. Nossos consultores são os mais entendidos, completos e comprometidos especialistas em suas áreas. Conforme eles instruem médicos sobre a importância da comunicação e uso da Válvula Passy-Muir, eles também oferecem o feedback clínico deles à Passy-Muir. Nós confiamos nessa linha vital da comunicação para continuar a aprimorar nossos produtos e serviços de instrução.


 

Certificação e CE Marking of Conformance


 

O compromisso com a qualidade tem sido a marca da Passy-Muir e é continuamente integrado nos nossos produtos e serviços. Como parte desse compromisso, nós obtivemos a CE Marking of Conformance e ISO Certification (NSAI) em Agosto de 1998. Para atender as necessidades de nossos clientes internacionais nós traduzimos o nosso manual de instrução clinico em Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Português e Japonês.

A PASSY-MUIR NO MERCADO

 

A Passy-Muir continua a ser a indústria líder com a linha prêmio de produtos para comunicação para pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica. Nós da Passy-Muir acreditamos que a comunicação é a essência do espírito humano. Ela é essencial para o direito e a dignidade de cada indivíduo. Nós estamos comprometidos com nossos esforços para oferecer aos pacientes traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica uma passo na direção da independência e da dignidade através da fala.

Os pacientes Brasileiros traqueostomizados e dependentes de ventilação mecânica também terão a possibilidade de usufruir dos benefícios das válvulas Passy-Muir. Elas estão disponiveis no Brasil através do distribuidor Reab Health Supply Importadora e Distribuidora de Produtos Médicos Ltda, empresa com sede localizada na cidade de São Caetano do Sul-SP, e também com representação comercial nas diferentes regiões do país.

(11) 3565-4441

(11) 3565-4442

(11) 9 8456-9686

Whatsapp logo 2.jpg

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

© 2019 Criado por ReabSupply - Todos os direitos reservados